quarta-feira, 30 de setembro de 2009
O novo ataque
Vocês se lembram? De certo dia quado eu disse, naquela postagem esta frase acima? Pois bem, agora nós temos um "ataque"maior ainda. Mais e maiores pepinos, e mais e maiores melancias.
terça-feira, 29 de setembro de 2009
"Minhas plantas estão nas calhas!"
"Minhas plantas estão nas calhas!"
Estamos imensamente felizes por sabermos que: faltando tão pouco tempo para a feira-de-ciências, nada pode dar errado, na verdade, nada está dando errado
Aqui está um vídeo das alfaces nas calhas(, vá ao banheiro antes...).
terça-feira, 22 de setembro de 2009
Estamos muito felizes
De novo eu digo:
Finalmente o sucesso.
segunda-feira, 21 de setembro de 2009
Finalmente...
Conseguimos finalmente o sucesso.
quinta-feira, 17 de setembro de 2009
A 4ª está chegando...
Refizemos a solução e ainda esperamos impacientes, pela quarta folha que está aparecendo.
quarta-feira, 16 de setembro de 2009
A geração V, Vingou
Só perguntamos uma coisa agora:
"Vai dar tempo?"
Sim, vai e bastante, a geração V, realmente, Vingou.
sexta-feira, 11 de setembro de 2009
Crescendo e crescendo
Hoje encontramos ao lado delas, de forma muito curiosa, um par de lesmas, uma esmagada, e a outra endurecida. Além disso, 1,5l. de solução no chão, e ainda assim, o balde e o cano em seus lugares.
quinta-feira, 10 de setembro de 2009
Que “Até agora tudo bem” o que, o sucesso é evidente!!
E a terceira folha surgiu! Geração V, é isso aí! UHU!!
quarta-feira, 9 de setembro de 2009
Até agora tudo bem
segunda-feira, 7 de setembro de 2009
"Para o berçário, ou para a morte?"
Já apresentando a segunda folha, a maioria dos espécimes da geração V se encaminha para o berçário, onde suas ascendentes tiveram um fim trágico. Esperamos que enfim funcione, veremos em breve...
quarta-feira, 2 de setembro de 2009
Vamos continuar tentando
Até agora acreditamos em uma esperança, mas não temos nenhuma garantia dela.
terça-feira, 1 de setembro de 2009
Completamente perdidos
A geração IV já está sendo colocada nas bandejas do berçário, algumas nas pequenas concentradas em alguns nutrientes e outras na bandeja grande com a solução normal. Começamos ontem, a plantar nos blocos esvaziados com a morte das plantas, novas mudas, a geração V. Vamos torcer por ela.
A hidroponia e nós
A hidroponia é uma técnica muito fácil e pouco trabalhosa, e além de tudo economiza água. É curioso como uma técnica que envolve como ponto principal o cultivo em água, pode economizá-la.
A água é economizada porque não é desperdiçada. Basicamente a técnica envolve a mistura dos nutrientes com a água, que resulta uma solução nutritiva. Depois, essa solução permanece circulando por canais de irrigação que a levam para as raízes das plantas, e por fim, ela retorna para o reservatório, de onde é bombeada novamente para os canais. Uma vez por semana medem-se os nutrientes e repõem-se os que faltam em quantidade medida.
Hoje em dia a hidroponia é encontrada em qualquer supermercado, e ela pode ser utilizada nas três formas que citamos na nossa primeira postagem: a forma rústica, na qual usaremos bambu como canal de irrigação; a forma residencial, com tubos de PVC; e a comercial, com perfis de polipropileno. A bomba que usaremos para movimentar a água, será a mais comum na forma residencial, uma bomba de aquário.
Outra grande vantagem da hidroponia é que as raízes recebem constantemente um banho com nutrientes, e não precisam de nenhum esforço na hora de absorvê-los, diferente do que acontece na terra, onde as raízes precisam buscar os nutrientes. Com essa diferença, que aparenta ser pequena, os espécimes se desenvolve com uma qualidade muito superior.