segunda-feira, 30 de novembro de 2009
Um mar de pepinos
Alguns vizinhos estão recebendo cestas com alfaces e pepinos, porque realmente não temos o que fazer com tanto material de salada. estamos muito felizes.
segunda-feira, 23 de novembro de 2009
Um amigo vermelho, que veio de surpresa.
Um PIMENTÃO!!!
A planta ja foi colocada nas calhas para que receba uma quantidade maior de nutrientes e para que crie um pimetão sadio e foirte. Uma semana ou duas e teremos o que fazer com esse pimentão.
quinta-feira, 19 de novembro de 2009
Alunos capa-de-revista
Pessoal, conseguimos.
domingo, 15 de novembro de 2009
sábado, 14 de novembro de 2009
Colheita Premiada
segunda-feira, 9 de novembro de 2009
Um momento para sempre.
Esse foi um momento para se lembrar.
terça-feira, 3 de novembro de 2009
É.... E Agora?
Causamos uma boa impressão, mas, e agora? Tiramos 9.8 (UUUUUUUUUUUUUUHUUUUUUU), mas, vamos manter a horta, afinal de contas, esse projeto, não foi um trabalho de escola, não mesmo, foi uma experiência, produtiva, com muito esforço e resultado produtivo, ou seja: A GENTE ARREBENTÔÔÔÔOÔÔÔÔÔÔÔ! Estamos vibrando galera.
A hidroponia e nós
A hidroponia é uma técnica muito fácil e pouco trabalhosa, e além de tudo economiza água. É curioso como uma técnica que envolve como ponto principal o cultivo em água, pode economizá-la.
A água é economizada porque não é desperdiçada. Basicamente a técnica envolve a mistura dos nutrientes com a água, que resulta uma solução nutritiva. Depois, essa solução permanece circulando por canais de irrigação que a levam para as raízes das plantas, e por fim, ela retorna para o reservatório, de onde é bombeada novamente para os canais. Uma vez por semana medem-se os nutrientes e repõem-se os que faltam em quantidade medida.
Hoje em dia a hidroponia é encontrada em qualquer supermercado, e ela pode ser utilizada nas três formas que citamos na nossa primeira postagem: a forma rústica, na qual usaremos bambu como canal de irrigação; a forma residencial, com tubos de PVC; e a comercial, com perfis de polipropileno. A bomba que usaremos para movimentar a água, será a mais comum na forma residencial, uma bomba de aquário.
Outra grande vantagem da hidroponia é que as raízes recebem constantemente um banho com nutrientes, e não precisam de nenhum esforço na hora de absorvê-los, diferente do que acontece na terra, onde as raízes precisam buscar os nutrientes. Com essa diferença, que aparenta ser pequena, os espécimes se desenvolve com uma qualidade muito superior.