quinta-feira, 10 de dezembro de 2009
O fim está próximo.
Amigos, é isso, nó trabalhamso duro por meses, encaramos perguntas complicadas durante um sabado de manhã, passamos semanas nos perguntando o resultado, e imaginando um fracasso ou um sucesso. E no final, Vencemos com alegria.
Obrigado por acompanharem nossas postagens, feliz ano novo,
Paulo, Marcos e Bruno.
A hidroponia e nós
A hidroponia é uma técnica muito fácil e pouco trabalhosa, e além de tudo economiza água. É curioso como uma técnica que envolve como ponto principal o cultivo em água, pode economizá-la.
A água é economizada porque não é desperdiçada. Basicamente a técnica envolve a mistura dos nutrientes com a água, que resulta uma solução nutritiva. Depois, essa solução permanece circulando por canais de irrigação que a levam para as raízes das plantas, e por fim, ela retorna para o reservatório, de onde é bombeada novamente para os canais. Uma vez por semana medem-se os nutrientes e repõem-se os que faltam em quantidade medida.
Hoje em dia a hidroponia é encontrada em qualquer supermercado, e ela pode ser utilizada nas três formas que citamos na nossa primeira postagem: a forma rústica, na qual usaremos bambu como canal de irrigação; a forma residencial, com tubos de PVC; e a comercial, com perfis de polipropileno. A bomba que usaremos para movimentar a água, será a mais comum na forma residencial, uma bomba de aquário.
Outra grande vantagem da hidroponia é que as raízes recebem constantemente um banho com nutrientes, e não precisam de nenhum esforço na hora de absorvê-los, diferente do que acontece na terra, onde as raízes precisam buscar os nutrientes. Com essa diferença, que aparenta ser pequena, os espécimes se desenvolve com uma qualidade muito superior.
olá a todos,
ResponderExcluirestive a dar olhada aos interessantes pdf da Hidrponia Escolar, mas existem alguns cujo link está incorrecto, poderiam corrigir pf ou criar um único pdf com todos?
obrigado