quinta-feira, 29 de outubro de 2009
1º Lugar amigos, conseguimos
Depois da pesquisa e esboço do projeto, os alunos pintaram os cavaletes e as calhas e começaram o plantio. Enfrentaram os ataques de lesmas e o desequilíbrio da solução. Registraram tudo em um blog bem-humorado e com fotos.
Repetiram o experimento contornando as dificuldades e obtendo uma colheita satisfatória."
Claro, vocês não sabem que texto é esse, ou mesmo, quem o escreveu... O GRUPO DA HIDROPONIA TIROU O PRIMEIRO LUGAR NA FEIRA-DE-CIENCIAS! Essa reportagem foi escrita em nome de nossa vitória!
Por favor, consultem o seguinte link: http://www.colegiosantoamerico.com.br/, esperem que apareça a foto e anuncio da feira, depois do anuncia da comemoração do dia de Santo Américo, e clique. 1º LUGAR GALERA, O ESFORÇO VALEU A PENA! (a matéria citada só está disponivel durante esta semana.)
A hidroponia e nós
A hidroponia é uma técnica muito fácil e pouco trabalhosa, e além de tudo economiza água. É curioso como uma técnica que envolve como ponto principal o cultivo em água, pode economizá-la.
A água é economizada porque não é desperdiçada. Basicamente a técnica envolve a mistura dos nutrientes com a água, que resulta uma solução nutritiva. Depois, essa solução permanece circulando por canais de irrigação que a levam para as raízes das plantas, e por fim, ela retorna para o reservatório, de onde é bombeada novamente para os canais. Uma vez por semana medem-se os nutrientes e repõem-se os que faltam em quantidade medida.
Hoje em dia a hidroponia é encontrada em qualquer supermercado, e ela pode ser utilizada nas três formas que citamos na nossa primeira postagem: a forma rústica, na qual usaremos bambu como canal de irrigação; a forma residencial, com tubos de PVC; e a comercial, com perfis de polipropileno. A bomba que usaremos para movimentar a água, será a mais comum na forma residencial, uma bomba de aquário.
Outra grande vantagem da hidroponia é que as raízes recebem constantemente um banho com nutrientes, e não precisam de nenhum esforço na hora de absorvê-los, diferente do que acontece na terra, onde as raízes precisam buscar os nutrientes. Com essa diferença, que aparenta ser pequena, os espécimes se desenvolve com uma qualidade muito superior.
Nenhum comentário:
Postar um comentário